História

Há mais de quatro décadas, o Sistema Divina Providência foi escolhido por Deus para ajudar àqueles que necessitam. Por meio da graça e ajuda do nosso Senhor, suas obras conseguem resgatar a dignidade humana de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. Mais do que ensinamentos diários, os funcionários que trabalham nessa grande ação social acolhem quem precisa, dando-lhes carinho, amor e incentivo para vencer na vida.
 
As obras que compõem a associação tiveram início em 1976, com a construção do Lar dos Meninos São Vicente de Paulo. Desde então, importantes trabalhos sociais foram criados, como o Lar dos Idosos São José, em 1978, e a maior delas, a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em 1993. 
 
As principais frentes de trabalho da instituição são focadas na inclusão social, capacitação profissional e valorização do ser humano. O resultado tem sido satisfatório e o desejo de melhorar a cada dia fala sempre mais alto. 
O Sistema Divina Providência é composto por entidades de cunho social, filantrópico, humanista e cultural. São elas:
 
Associação de Promoção Humana Divina Providência 
Associação de Resgate da Dignidade Humana Providência Divina 
Associação Cultural Divina Providência - fundada para desenvolver projetos culturais
Banco de Microcrédito Divina Providência - uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP
 
Somando 28 obras sociais, o Sistema Divina Providência proporciona um trabalho de qualidade, oferecendo a milhares de pessoas toda a assistência necessária para se ter sobrevivência digna.