Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo

A maior unidade do Sistema Divina Providência iniciou suas atividades em 1994 e já beneficiou milhares de jovens durantes estes anos de atuação. A Cidade dos Meninos está localizada em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, e atende jovens carentes de Belo Horizonte e região metropolitana.

 

Com uma área de 540.000 m², a Cidade dos Meninos possui uma excelente estrutura com quadras de esportes, igreja, escolas, auditório com capacidade para 2.000 pessoas, ginásio coberto, salão de festas, oficinas profissionalizantes, fazenda-escola, campo de futebol e dormitórios.

 

A instituição oferece aos adolescentes educação em tempo integral, moradia, alimentação, assistência odontológica, cultural, esporte, lazer, formação profissional, moral, humana e religiosa. A Cidade dos Meninos atua em regime de internato, semi-internato e externato e os estudantes participam de diversas atividades, preenchendo todo o tempo que passa na entidade.

 

Esse processo contribui para a formação de futuros cidadãos de bem, promovendo impactos positivos na comunidade, atuando na prevenção do envolvimento desses adolescentes com o mundo das drogas, do álcool, da criminalidade, da marginalidade e prostituição. 

Galeria de imagens