Lar dos Idosos São José

Fundado em 1978, o Lar dos Idosos São José atende, em caráter de moradia, idosos carentes, que se encontram em situação de risco social, tiveram seus direitos violados ou não possuem família. Os moradores da instituição recebem assistência médica e fisioterápica, assistência terapêutica e ocupacional e assistência nutricional.

 

O Lar tem a capacidade para atender até 172 idosos. No entanto, atualmente, cuida de 68 pessoas, obedecendo às recomendações da legislação (ANVISA E Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos) quanto ao acolhimento de idosos em instituições de longa permanência.

 

Com uma área de 10.000 m², a instituição conta com 21 quartos duplos e 20 quartos triplos, 10 enfermarias com 6 leitos cada uma, espaço para atividades de fisioterapia, espaço para atividades de terapia ocupacional, refeitório, cozinha industrial equipada com câmeras frigoríficas, 2 solários, 3 salões de convivência, lavanderia industrial, sistema de energia solar doado pela CEMIG, ampla área de estacionamento para visitantes, capela e espaço verde.

 

Grau de Dependência

Os idosos são classificados por grau de dependência I, II e III.

 

Grau I: totalmente independente. Não precisa de ajuda para execução das AVDs (atividades da vida diária), como andar, comer, etc.

 

Grau II: parcialmente dependente, apresentando até 3 tipos de limitação para execução das AVDs (atividades da vida diária). Pode utilizar equipamento de autoajuda (bengalas, cadeira de rodas, etc.) ou não.

 

Grau III: depende totalmente dos cuidados de um enfermeiro, apresentando mais de 3 tipos de limitação para execução das AVDs. Também é considerado grau III aquele idoso que não possui o cognitivo preservado.

 

Com profissionais dedicados e altamente qualificados, os moradores do Lar dos Idosos recebem todo amor e carinho para que possam viver bem e felizes.

 

Contato: (31) 3288-1252 / 3288-1715