Lar dos Meninos São Vicente de Paulo

Inaugurado em 25 de abril de 1976, o Lar dos Meninos São Vicente de Paulo é a obra mais antiga do Sistema Divina Providência. Localizado no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, a instituição acolhe, atualmente, 400 adolescentes.

 

Em uma área de aproximadamente 25.000 m², a entidade conta com espaços para ensino profissionalizante, formação escolar de ensino fundamental e médio, refeitório, lavanderia, ginásio, quadras de esportes, academia de judô, auditório/capela, sala de música, arte, biblioteca informatizada, consultório odontológico, sala de atendimento de homeopatia e acupuntura e dormitórios.

 

Os alunos tem acesso à educação em tempo integral, cultura, esporte, lazer, alimentação, formação profissional, moral, humana e religiosa. A instituição atua em regime de internato, somente para meninos, e semi-internato, para jovens de ambos os sexos.

 

Muito além de um simples acolhimento, o Lar dos Meninos tem proporcionado a oportunidade de uma vida digna e esperança de um futuro melhor a milhares de jovens atendidos no decorrer de todos esses anos de atuação. 

Galeria de imagens