Associação Divina Providência entre as 100 melhores ONG´s do Brasil

Publicado em 09/08/2017

A Associação de Promoção Humana Divina Providência está sendo reconhecida, agora nacionalmente, como modelo de gestão de recursos, transparência e eficiência operacional nas atividades de promoção humana. Por iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época, a primeira edição do prêmio #melhoresOngs, oficializado no mês de agosto, destacou nossa entidade como uma das 100 organizações não-governamentais merecedoras do título de Melhores ONGs de 2017.

Por meio de um processo seletivo desenvolvido em conjunto pelo Instituto Doar, Revista Época e pela Fundação Getúlio Vargas, 1.560 ONG´s se inscreveram e foram avaliadas em cinco fatores fundamentais de uma gestão transparente: Causa e estratégia de atuação; Representação e responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de financiamento; Comunicação e Prestação de contas.

Entre as 100 melhores, também estão incluídas ONG´s já conhecidas nacionalmente, como o Instituto Ayrton Senna, a Fundação Abrinq, o WWF, o GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança Com Câncer, a Fundação Gol de Letra, bem como as mineiras Rede Cidadã, Minas Pela Paz, Rama Chrisna e Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

O reconhecimento das #melhoresOngs em nível nacional, com a participação de uma revista de grande circulação e respeito como a Época, tem como objetivos a disseminação da cultura de responsabilidade social e ambiental, atuando como uma ferramenta para melhoria contínua dos processos de gestão, por uma país melhor.

Mais que qualquer premiação ou busca por méritos, nosso objetivo com a inscrição nesse prêmio foi o de mostrar que com a dedicação ao próximo e participação da sociedade, por meio de empresas e pessoas físicas, podemos utilizar o mesmo modelo das obras sociais que administramos para alcançar muitas outras cidades e, com isso, minimizarmos o sofrimento de tantos brasileiros que precisam, apenas, de uma oportunidade para resgatarem sua dignidade.

É por esse motivo que a Associação Divina Providência tem orgulho de estar listada nesse grupo tão especial, tão seleto, e de reafirmar seus compromissos de transparência e austeridade na gestão de recursos e de total dedicação a geração de oportunidades de educação, geração de trabalho e renda, melhoria das condições de vida e de cidadania de nossa gente.

Muitos outros desafios estão por vir, pois a condição financeira adversa nos dificulta, em muito, nossa caminhada, com déficits de mais de R$ 400.000 ao final de cada mês. Entretanto temos a certeza de que, com o efetivo compromisso da sociedade em nossos objetivos de redução da desigualdade social, teremos condição de, não apenas mantermos, mas ampliarmos nosso atendimento à população carente de nosso estado.

Agradecemos ao Instituto Doar, à Revista Época pela maravilhosa iniciativa, ao colega Leonardo Martins, que viabilizou a inscrição de nossa entidade e, principalmente, a todos vocês, colaboradores financeiros, funcionários, parceiros, voluntários e aos próprios atendidos, que lutam com todas as forças para uma vida melhor.

Sem vocês não seria possível realizarmos esse trabalho humano e cristão. É a vocês que dedicamos esse reconhecimento!!!

 

Mário Cenni

Diretor Presidente da APHDP