Arca de Noé

A Associação Cristã Arca de Noé funciona no sítio "Irmãos Azevedo", em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Fundada em maio de 2004, a instituição sobrevive de doações e parcerias. Durante todos esses anos de atuação, centenas de vidas já foram resgatadas. O objetivo da associação é ser um agente comunitário de suporte social para aqueles que necessitam de tratamento de combate a dependência química. 

Os responsáveis pela instituição são os pastores Marcione de Moura e Izabel Cristina. Eles contam com o apio de funcionários para monitorar os 30 internos da associação. A Arca de Noé também possui uma equipe multidisciplinar, composta por uma psicóloga, uma assistente social e uma técnica em enfermagem, que prestam atendimento aos acolhidos uma vez por semana.

Com uma boa estrutura, a Arca de Noé conta com duas salas multiusos, uma sala de atendimento social, uma sala de reunião, cinco quartos (dormitórios) com beliches, dois vestiários, cinco banheiros masculinos, um banheiro feminino, uma lavanderia, um espaço para cursos, um refeitório, uma cozinha, uma dispensa, uma sala de manipulação de alimentos, uma quadra, uma piscina, uma sala administrativa e um escritório com banheiro.

Os internos são acompanhados para que saiam da instituição totalmente recuperados, tendo total condições se de reintegrar na sociedade. Além disso, eles são capacitados para terem uma profissão e adentrar no mercado de trabalho. Eles participam de cursos profissionalizantes e atividades laborterápicas, não permitindo que o tempo fique ocioso. Os acolhidos também tem atividades recreativas, como futebol e natação.

Visando aumentar a fé e a esperança, a Arca de Noé proporciona aos internos a formação religiosa, fazendo três orações durante o dia e participando de cultos quatro vezes por semana.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone: (31) 3088-1700 ou envie um e-mail para associacaoacan2012@hotmail.com