Pitágoras inaugura unidade na Cidade dos Meninos

Publicado em 24/05/2018

Sonho antigo do Presidente Fundador do Sistema Divina Providência, Jairo Azevedo, foi inaugurada ontem (17) a unidade da rede Pitágoras dentro da Cidade dos Meninos. A instituição chega a cidade para atender uma demanda na formação educacional de jovens e adultos que se interessam em fazer uma graduação. 
 
Muito emocionado, Jairo Azevedo, ressaltou que o intuito é que a criança entre no Centro Infantil com 2 anos de idade, passe aos 12 anos para a Cidade dos Meninos e naturalmente aos 18 anos ele vai passar pelo Pitágoras em busca de uma formação educacional. "É bom saber que estamos contribuindo para melhorar o país, direta ou indiretamente", reiterou Azevedo. 
 
A partir do segundo semestre de 2018, a unidade, localizada ao lado da Cidade dos Meninos (R. Ari Teixeira da Costa, 1550, Bairro Savassi), oferecerá diversos cursos semipresenciais, EAD Premium e 100% on-line. 
 
A Faculdade Pitágoras – Unidade Ribeirão das Neves ofertará, EAD Premium, os cursos Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil. Na modalidade EAD PREMIUM, serão oferecidos os cursos Serviço Social, Pedagogia – Licenciatura, Educação Física –Licenciatura, CST em Logística, CST em Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Administração Semi-Presencial.  Na modalidade 100% online os cursos Sociologia, Historia, CST em Marketing, CST em Gestão Pública, CST em Gestão da Segurança Pública, CST em Gestão Ambiental, CST em análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em breve, a unidade ofertará mais cinco cursos presenciais que aguardam portaria do MEC para liberação. 
 
Com infraestrutura de ponta, a Faculdade Pitágoras – Unidade Ribeirão das Neves conta com 13 salas de aula totalmente equipadas, laboratórios (Laboratório de Informática Básica; Laboratório de Informática Avançado; Laboratório de Química, Laboratório de Física e Laboratório de Desenho Técnico), biblioteca com bibliografias renomadas e equipada com terminal de consulta, salas de estudo em grupo, além de cabines de estudo individual.
 
A Faculdade Pitágoras trabalha focada na empregabilidade dos seus alunos. Por isso, a instituição criou o Canal Conecta, que é um portal que une empresas a candidatos por meio de uma plataforma on-line. “A inovação em nosso modelo de ensino é o diferencial que os alunos precisam para desenvolver-se profissionalmente junto às novas tendências do mercado de trabalho. Exploramos competências voltadas para a empregabilidade e tentamos facilitar a entrada do nosso aluno no mercado. Para se ter uma ideia, no Canal Conecta temos mais de 90 mil vagas divulgadas em todo o país”, explica Dileiza Cândido, diretora da unidade.
 
Para democratizar o ingresso do estudante ao ensino superior, a instituição oferece facilidades como o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), possibilitando ao universitário valores de mensalidades acessíveis e juros zero durante todo o curso.
 
Para mais informações acesse:  www.vestibulares.com.br/pitagoras.